top of page

Aperta o ESG

a única saída

A luta do consumo consciente é urgente, e o Aperta o ESG veio ao mundo para isso: uma plataforma criada para falar sobre sustentabilidade e todas as suas dimensões de forma clara, informativa, profunda e livre.

 

A transformação do nosso consumo como um grande coletivo parte das pequenas escolhas individuais.

 

Não tem como educar, informar e evoluir sem diálogo e pesquisa. É preciso abrir espaços de troca sobre o ESG para que ele se torne uma prioridade na gestão de negócios ao redor do globo. Ser sustentável não é mais um diferencial de mercado e sim uma condição para se estar nele. Quem não se sustenta não se garante a longo prazo.

 

Vocês estão prontos para aprender e ensinar?

 Porque nós estamos!

O Aperta o ESG nasceu de um desejo de duas empresárias: Cristiane Pavão, diretora executiva fundadora do marketplace de moda sustentável BUYCAUSES e Renata Abranchs, fundadora e diretora executiva da Renata Abranchs Branding, que se conectaram pelo mesmo propósito de contribuir para uma moda mais responsável, mais limpa e mais ética.

 

 

A 1ª temporada do Aperta o ESG foi um sucesso, e a gente não poderia deixar de te contar tudo o que rolou. Preparamos uma lista com todos os episódios que foram ao ar para que você possa conferir essa jornada fantástica de conhecimento num só lugar!

 

Mas, antes de mais nada, se você caiu de paraquedas aqui e não está entendendo nada desse tal de Aperta o ESG, a gente te explica: como entusiastas do ESG (Governança Socioambiental), a Re Abranchs e a Cris Pavão realizaram uma série de sete lives com os melhores especialistas da moda nesse assunto, com o objetivo de simplificar o entendimento e difundir o conhecimento sobre esse novo sistema de valores e critérios éticos que passam a guiar as empresas daqui pra frente.

 

Demais, né? Se você perdeu alguma live, quer assistir ou recomendar para alguém, é só conferir aqui embaixo todos os episódios disponíveis. Olha só:

"Eu não poderia deixar de agradecer esse conteúdo fantástico que vocês entregaram. A Re eu já era fã de carteirinha, sempre necessária e cirúrgica. Que mulher maravilhosa! E Cris, foi um prazer te conhecer e conhecer o seu trabalho, e eu imagino o privilégio que foi ter feito essa temporada inteira com essa mulher que é um furacão. Estou em transição de carreira e colocando todos os meus esforços em aprofundar conhecimentos em ESG, gestão e liderança positiva. E em todos os cursos que eu venho fazendo eu não tive um conceito tão lindo, tão amoroso e afetuoso do ESG quanto o que a Re conceituou na primeira live.

Todos os convidados, GENTE, que fazem a diferença no mundo e promovem uma cultura inspiradora. Maravilhosos! Fui realmente tocada e inspirada para promover um mundo melhor.

Vocês estão de parabéns pela primeira temporada. Já estou ansiosa para os próximos passos.

E coloco-me à disposição para ajudá-las no projeto, no que for preciso.

Um beijo enorme com muita admiração e carinho ❤️”

Fernanda Lima

Especialistas convidades

da primeira temporada do #ApertaOESG

bottom of page